Skip to main content

Como um iniciante pode se tornar um trader profissional?

Muitas pessoas desejam obter lucros estáveis ​​nos mercados financeiros e, erroneamente, pensam que basta se tornar um operador de mercado. Na verdade, isso está longe de ser o caso.

Um comerciante é um comerciante. Para se tornar eles, você só precisa abrir uma conta em uma corretora e dominar as funções elementares de um terminal de negociação.

No entanto, para que as operações no mercado financeiro lhe tragam um lucro estável, ou mesmo se tornem a principal fonte de receita, você precisa se tornar um profissional. Que qualidades essa pessoa deve possuir? Vamos tentar descobrir.

De acordo com o conhecido financista Jack Schwager, autor de uma série de livros sobre negociação de ações, operador profissional é a pessoa que não está sintonizada apenas com a negociação de longo prazo. Esse especialista, ao contrário de um investidor comum, está pronto para entrar em uma posição tanto em movimentos de alta (longa) quanto de baixa (curta).

Ao mesmo tempo, o profissional está constantemente trabalhando. Ele pode fazer várias transações por dia, o que significa que precisa de alta concentração de atenção e capacidade de tomar decisões rápidas.

Outra diferença entre um trader real e aqueles que simplesmente confiam na sorte é que ele não confia em uma estratégia de negociação 100%. Primeiro, ele não existe. Em segundo lugar, mesmo que existisse, ninguém simplesmente lhe contaria sobre isso.

Então, como os profissionais negociam? A estratégia na qual um trader experiente confia não consiste apenas em um conjunto de indicadores de sinal. É construído principalmente nas características individuais de quem o usa (caráter, psicologia, experiência). Além disso, cada financista tem preferências diferentes. Alguém confia em fatores fundamentais, enquanto outros usam análises técnicas.

De acordo com o mesmo Martin Schwartz, se dois traders profissionais forem solicitados a trocar suas estratégias lucrativas, então cada um falhará. Há apenas uma conclusão disso: cada financista deve ter seu próprio sistema, otimizado ao máximo para suas preferências.

E finalmente, o mais importante. Um trader profissional simplesmente precisa dominar o gerenciamento de risco. O sucesso no mercado financeiro depende apenas de você.

Muitos iniciantes negligenciam a gestão do dinheiro e negociam volumes muito grandes em busca de lucro. Então, tendo perdido o depósito, eles transferem a culpa para o corretor ou a instabilidade do mercado associada a choques econômicos.

Um trader profissional é sempre sangue-frio e sabe quanto dinheiro pode arriscar em cada negociação. Além disso, ao contrário de um iniciante, um especialista é capaz de se ajustar a tempo a esses fatores inesperados ajustando oportunamente sua gestão de risco.

Se você puder desenvolver todas as qualidades acima em você mesmo, então, mais cedo ou mais tarde, você definitivamente entrará para um grupo de profissionais. E, dadas as perspectivas que se abrem para especialistas de destaque, você deve começar a se mover nesta direção hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *