As opções binárias tornaram-se em uma ferramenta de negociação popular devido à sua simplicidade e alto potencial de lucratividade. No entanto, como em qualquer bolsa de valores, é necessário usar uma estratégia confiável com base em uma análise completa de mercado que permita uma negociação bem-sucedida.
Entre eles está o sistema “Coincidência”, que implica o uso simultâneo de dois osciladores populares e testados pelo tempo – Awesome Oscillator (AO) e MACD. Esses indicadores ajudarão facilmente a determinar os pontos ideais para a compra de um contrato digital, e você poderá usar seus sinais diretamente no terminal da Pocket Option.
Descrição da estratégia e configuração do terminal de negociação
Para executar a estratégia “Coincidência”, é recomendável usar um gráfico de velas. Isso permite que você veja claramente os movimentos de reversão e tendência, o que é especialmente importante quando se trabalha com opções binárias.
Em contrapartida, o período de tempo ideal para essa estratégia é o gráfico de 5 minutos, o qual permite que você não espere muito tempo por um sinal, mas é menos suscetível ao “ruído” de mercado do que as opções turbas. Entretanto, a estratégia permite que você experimente intervalos de tempo e os escolha de acordo com suas preferências e as características do ativo.
Para trabalhar com essa metodologia, é melhor escolher ativos populares com alta volatilidade e liquidez, como pares de moedas, ações ou até mesmo criptomoedas. Isso proporcionará mais oportunidades de começar negociações e minimizará o impacto do “ruído” de mercado.
Awesome Oscillator (АО) é um oscilador que ajuda a determinar a direção da tendência. Ele se baseia na diferença entre duas médias móveis e é exibido como um histograma. Nas configurações clássicas, são usadas uma média móvel rápida de 5 períodos e uma média móvel lenta de 34 períodos.
MACD (Moving Average Convergence Divergence) é um indicador que combina elementos de análise de tendência e oscilador. É composto por dois elementos: uma linha de sinal e também um histograma, que mostra a diferença entre os valores máximo e mínimo do preço para um determinado período. As configurações padrão do instrumento usam uma média móvel exponencial (EMA) com períodos de 12, 26 e 9.
Como negociar usando a estratégia “Coincidência”
Para trabalhar em conformidade com a metodologia apresentada neste artigo, é necessário esperar até que ambos os indicadores emitam um sinal semelhante para comprar um contrato. Essa é a regra principal da estratégia, que aumenta a probabilidade de uma negociação bem-sucedida, pois os sinais serão confirmados simultaneamente por duas ferramentas de análise técnica.
Condições para iniciar uma negociação em alta (CALL):
- Awesome Oscillator: O histograma AO deve cruzar o nível zero de baixo para cima. Isso indica uma mudança de uma tendência de baixa para uma tendência de alta.
- MACD: Uma situação semelhante ocorre quando a linha MACD cruza o nível zero na mesma direção. Isto também é um sinal do início de uma tendência de alta.
Logo que ambos os indicadores emitirem sinais de compra simultaneamente, você poderá iniciar uma negociação em alta (CALL).
Condições para iniciar uma negociação em baixa (PUT):
- Awesome Oscillator: O histograma AO cruza o nível zero de cima para baixo, o que indica uma mudança de uma tendência de alta para uma tendência de baixa.
- MACD: A linha MACD cruza o nível zero de cima para baixo, confirmando o início da tendência de baixa.
Quando ambos os indicadores sinalizam o início de um movimento descendente, você pode iniciar uma negociação de baixa (PUT).
Recomenda-se escolher o tempo de expiração para negociações no intervalo de 2 a 3 velas do período de tempo selecionado. Isso permitirá que você leve em conta as flutuações de preço de curto prazo e aumente as possibilidades de fechar o negócio com lucro.
A estratégia “Coincidência”, baseada nos indicadores Awesome e MACD, permite que os traders de opções binárias encontrem pontos de entrada confiáveis no mercado. O uso simultâneo dos dois indicadores aumenta significativamente a probabilidade de negociações bem-sucedidas, pois eles se complementam e ajudam a filtrar sinais falsos.