Skip to main content

Estratégia de negociação “Cunha”

Desde o surgimento dos mercados financeiros e do comércio na Internet, em particular, os traders “inventaram” muitas ferramentas para prever o futuro movimento dos preços e lucrar com isso. Assim, um dos meios mais populares para analisar os mercados são figuras técnicas ou, como são chamados no ambiente profissional, padrões.

Quem trabalhou em um dos mercados financeiros percebeu que o gráfico de preços não se move em linha reta, mas oscila. Às vezes, as últimas parecem ondas uniformes e, às vezes, surgem ou, inversamente, amortecimento. É a partir dessa variedade de movimentos de preços que se formam os padrões da vela, que os traders “perceberam” e começaram a usar como sinal para entrar em uma negociação.

Neste artigo, falaremos sobre a estratégia de negociação de acordo com o padrão “Cunha”, que é quase o mais reconhecível e popular entre os financiadores. A aparência de tal figura no gráfico, como regra, promete um longo movimento do preço em uma das partes. Ao mesmo tempo, negociando em Opções Binárias, você não precisa calcular a duração provável de tal movimento, mas basta entrar na transação no sinal, que será discutido um pouco mais tarde.

Como é formado o padrão “Cunha”

Pelo nome do padrão, fica claro que ele tem a forma de linhas que convergem em um único ponto. No gráfico pode ser visto no gráfico se você traçar o canal de preços.

A convergência das linhas de suporte e resistência ocorre devido à atenuação do movimento de tendência. No entanto, uma quebra ou reversão não ocorre, pois as “forças” de vendedores e compradores são aproximadamente iguais.

Como resultado, no gráfico, vemos tentativas de ambos os lados de formar sua própria tendência. No entanto, à medida que vendedores e compradores mostram resistência ativa uns aos outros, as flutuações no gráfico tornam-se cada vez menores. É assim que o padrão de cunha é formado.

Por que é necessário “acreditar” nos padrões?

Uma pergunta bastante natural. Afinal, à primeira vista, alguma figura formada no gráfico não deve influenciar o mercado. Mas não é ela quem exerce influência sobre ele.

O preço em uma direção ou outra “obriga” os corretores a comprar ou vender um ativo. Mais compradores – nós crescemos, mais vendedores – nós diminuímos.

Portanto, a maioria dos traders vê a mesma cunha em seus gráficos. Tendo em conta o fato de que muitos estão cientes da existência desse padrão, eles abrem uma transação em seu sinal, “movendo” o mercado na direção apropriada. Psicologia da multidão em ação.

Como negociar opções binárias com padrão “Cunha”?

Agora, sobre o próprio sinal. Quando a cunha for formada, você só precisa aguardar que uma das linhas do canal estreito seja aberta. Se o castiçal fechou atrás dele, então você pode abrir com segurança um negócio na direção da quebra.

Importante! Ao definir o prazo de validade, lembre-se que o preço pode retornar à linha para retestá-lo e só então partir para uma “longa viagem”. Portanto, a duração do seu contrato não deve ser inferior ao período de formação de cinco velas.

Em relação ao período de negociação, para opções binárias, um minuto e cinco minutos são o ideal. Dessa forma, você não precisa esperar muito para que o padrão termine.

Finalmente, deve-se notar que hoje mais e mais traders estudam padrões de análise técnica e os aplicam em suas negociações. Consequentemente, tais estratégias se tornarão cada vez mais relevantes no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *